VOLTAR PARA INICIO
A educadora Telma Vinha e sua equipe (UNICAMP) usa método científico para determinar ações normalmente usadas em escolas para “coibir” indisciplinas, o que significa que analisaram centenas de ações que escolas tomaram.
Então analisou-se o efeito sobre cada criança, cada pai e mãe, cada professor, através do tempo. Fizeram centenas de entrevistas com pais e professores. Quais foram as medidas que mais resultados positivos tiveram? Qual a razão da maioria das medidas não terem os resultados esperados?
Como exemplo, veja a questão dos bilhetes.
Como são redigidos os “bilhetes” aos pais?
Exemplo, “pais, por favor tome providências com seu filho . . .”
O que a escola espera exatamente que os pais façam?
Quantos pais “tomam providências” e resolvem a situação?
Que tipo de providência costumam tomar?
Como professores reagem para as providências tomadas pelos pais?
O que os pais acham da “incapacidade” do professor de lidar com seu filho?
Naturalmente, a questão dos bilhetes é só um campo estudado. Há inúmeros outros. Como se faz a mediação dos conflitos dentro da escola?
Há diversas ações que nunca deram certo, mas continuam com insistência a serem usadas.
Há algumas poucas e simples maneiras de lidar com muita eficácia, mas que não têm sido usadas pelas escolas.
Bem até aqui, só há questões e dúvidas.
Mas quais são mesmo as medidas que dão mais certo?
Tenha curiosidade de assistir o video inteiro e tua vida como professor mudará muito. Estratégias bem sucedidas são expostos de maneira simples e lógica.
Veja o vídeo:
MEDIANDO CONFLITOS NA ESCOLA - TELMA VINHA
Outro vídeo que nenhum professor deveria deixar de ver é este:
A ESCOLA DO FUTURO
Se quiser ver um resumo da publicação que deu origem ao vídeo:
A educadora Telma Vinha e sua equipe (UNICAMP) usa método científico para determinar ações normalmente usadas em escolas para “coibir” indisciplinas, o que significa que analisaram centenas de ações que escolas tomaram.
Então analisou-se o efeito sobre cada criança, cada pai e mãe, cada professor, através do tempo. Fizeram centenas de entrevistas com pais e professores. Quais foram as medidas que mais resultados positivos tiveram? Qual a razão da maioria das medidas não terem os resultados esperados?
Como exemplo, veja a questão dos bilhetes.
Como são redigidos os “bilhetes” aos pais?
Exemplo, “pais, por favor tome providências com seu filho . . .”
O que a escola espera exatamente que os pais façam?
Quantos pais “tomam providências” e resolvem a situação?
Que tipo de providência costumam tomar?
Como professores reagem para as providências tomadas pelos pais?
O que os pais acham da “incapacidade” do professor de lidar com seu filho?
Naturalmente, a questão dos bilhetes é só um campo estudado. Há inúmeros outros. Como se faz a mediação dos conflitos dentro da escola?
Há diversas ações que nunca deram certo, mas continuam com insistência a serem usadas.
Há algumas poucas e simples maneiras de lidar com muita eficácia, mas que não têm sido usadas pelas escolas.
Bem até aqui, só há questões e dúvidas.
Mas quais são mesmo as medidas que dão mais certo?
Tenha curiosidade de assistir o video inteiro e tua vida como professor mudará muito. Estratégias bem sucedidas são expostos de maneira simples e lógica.
Veja o vídeo:
MEDIANDO CONFLITOS NA ESCOLA - TELMA VINHA
Outro vídeo que nenhum professor deveria deixar de ver é este:
A ESCOLA DO FUTURO
Se quiser ver um resumo da publicação que deu origem ao vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário